Colhedoras de Café Jacto

KTR Advance

Com um projeto robusto e arrojado, a KTR Advance foi desenvolvida para o cafeicultor que busca maior produção diária com grande eficiência na colheita.

Ela se adapta perfeitamente às mais severas condições de trabalho. A KTR Advance possui bica com descarga angular, cabine com excelente visibilidade e proteção, computador para monitoramento do equipamento e um excelente conjunto para colheita e limpeza de grãos. Através do sistema hidráulico para nivelamento da máquina, o operador pode levantar ou abaixar a KTR Advance de acordo com a altura do cafeeiro e incliná-la para um lado ou para o outro, acompanhando a disposição das plantas e a característica do terreno. O ãngulo de trabalho da descarga mecânica pode variar de 0 a 90°, permitindo que a carreta caminhe por diferentes espaçamentos da lavoura.

Toda a operação de regulagem da descarga é feita por comandos, localizados dentro da cabine. Este sistema proporciona uma chegada muito mais rápida do café ao terreiro, reduzindo os custos e garantindo a qualidade da produção. A KTR Advance dispõe de colheita por ensaque na mesma máquina. Seu conjunto possui hastes vibratórias que atuam na planta causando, assim, a queda dos grãos.

 

Lâminas retráteis fecham o espaço sob a saia do cafeeiro coletando os grãos, que são depositados em uma esteira onde é feita a primeira separação de folhas e galhos maiores. Em seguida eles são levados por transportadores internos onde as demais impurezas são separadas por processo de ventilação. O sistema garante excelentes resultados na colheita, além da certeza de um café livre de impurezas.

 

Especificações técnicas:

 

Peso: 6.700 kg (vazia)

Dimensões:

  • comprimento: 5,00 m

  • largura: 3,00 m

  • altura com cabine: 5,32 m

  • altura sem cabine: 4,92 m

  • altura de colheita: 3,70 m

Bitola: 3,17 m

Pneus: G2 10x24'', 10 lonas, com pressão de 35 a 40 psi

Espaçamento mínimo entre as linhas do plantio: 3,50 m

Engate: nos braços do hidráulico

Acionamento: pela TDF a 540 rpm

Declividade máxima do terreno: 10%

Velocidade de trabalho: 0,7 a 2,0 km/h

Velocidade de transporte: até 8 km/h